728x90 AdSpace

ÚLTIMAS
07/01/2011

Jovem anda 3 mil km a pé e de carona para deixar namorada no PI

Jovem de 16 anos estava voltando para casa a pé quando foi encontrado pela PRF. Trio fez trechos com ajuda de CREAS.

Mais de 3 mil quilômetros. Esta é a distância que o adolescente E. B. F., de 16 anos, viajou de Itaim Paulista (SP) a Campo Maior para acompanhar duas amigas de São Paulo ao Piauí. Ele fez todo o percurso a pé, de carona e pedindo ajuda nos CREAS (Centros de Referência Especializados de Assistência Social) por onde passava.


Ele foi encontrado por policiais rodoviários do posto de Campo Maior andando na Curva da Raposa, quilômetro 294 da BR 343, por volta das 17h desta quinta (6) quando fazia de volta o trajeto de volta para casa. O jovem acabou sendo levado para o Conselho Tutelar do município de Altos.


Segundo o conselheiro Osaías Rego, o adolescente contou que saiu de São Paulo com a namorada e a irmã dela de 24 anos no dia 27 de novembro e chegou ao Piauí no dia 10 de dezembro. “Ele diz que fez parte do percurso de São Paulo a pé e com caronas. O último lugar onde ele conseguiu ajuda foi Salvador (BA). Aonde eles passavam, pediam ajuda nos CREAS”, descreve.


Rego conta jovem saiu de casa dizendo que acompanharia as garotas apenas até a divisa de São Paulo, mas que depois mudou de ideia e pensou em vir com elas até o Piauí. “As garotas são irmãs. Uma tem 24 anos e outra 16, que era quem ele namorava. Ele afirma que o pai delas tentou violentar a mais nova, mas ainda estamos averiguando se isso é verdade”, relata Osaías.

Após se sentir incomodado por não ter uma residência onde ficar, E. B. F., resolveu ir embora para casa e, literalmente, colocou o pé na estrada, quando foi encontrado pela PRF. “Esse tipo de caso acontece. Agora, entraremos em contato com a mãe dele e vamos tentar providenciar uma forma para que ele volte seguro”, declara Rego.

Segundo ele, os pais que tiverem seus filhos desaparecidos devem procurar ajuda não apenas na delegacia, mas também nos Conselhos Tutelares de sua cidade e dos municípios por onde seus filhos possam ter ido. 

COMENTE COM SUA CONTA GOOGLE+