728x90 AdSpace

ÚLTIMAS
06/12/2013

Empresa vai produzir energia eólica em Queimada Nova e Lagoa do Barro

A Atlantic Energias Renováveis S/A apresentou ao governador Wilson Martins seu plano de atuação no Piauí, nesta terça-feira (3), no Palácio de Karnak. A empresa irá produzir energia eólica em Queimada Nova e Lagoa do Barro.

Segundo Henrique Theodorovicz, executivo da Atlantic, a empresa possui 30 mil hectares arrendados e o empreendimento encontra-se em fase de realização de medição de ventos, licenciamento ambiental e regularização fundiária. "Nossa estimativa é participar já do leilão de energia eólica previsto para o primeiro semestre de 2014", afirmou.

A empresa já tem atuação na Bahia, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul. "Estávamos em busca de outro estado no Nordeste e o Piauí se destacou pela qualidade dos ventos, facilidade de conexão, áreas muito planas", explicou Henrique Theodorovicz. Após a participação no leilão, a empresa deve levar mais dois ou três anos para iniciar a comercialização de energia eólica.

"Essa é uma área que conta com a parceria do Governo do Estado a se desenvolver. Além de reforçar nosso abastecimento energético, trata-se de uma fonte limpa, com impacto mínimo nas comunidades e na natureza", disse o governador Wilson Martins, ressaltando o grande potencial do Piauí para a produção de energia eólica no Litoral e também no Semiárido.


Fonte: Governo do Estado do Piauí
COMENTE COM SUA CONTA GOOGLE+