728x90 AdSpace

ÚLTIMAS
08/01/2011

Vídeo que pode cassar a candidatura de Dra. Liége em Campo Maior

T
ão logo repercutiu na cidade de Campo Maior e no Piauí o vídeo gravado pelo governador Wilson Martins pedindo votos para a candidata pelo PSB a prefeita do município, Dra. Liége, e usando a loogomarca do Governo do Piauí, o fato ganhou força como crime eleitoral. 
 
No caso, o crime eleitoral por abuso do poder político e econônimo ocorreu com o uso da logomarca institucional do Governo do Piauí A lei proibe tal prática tanto na esfera federal como estadual ou municipal, podendo resultar em cassação da candidatura beneficiária. 
 
O vídeo, gravado na residência oficial do governador, pede votos para a candidata Dra. Liége em Campo Maior e usa, como pano de fundo, imagens da própria residência oficial do governador, o slogan do partido político dele e da candidata (PB 40), o nome e as imagens do próprio governador e da candidata, além da logomarca institucional do governo estadual.
 
O vídeo, no entanto, foi removido do YouTube, o que agrava ainda mais a situação, porque agora presume-se a confissão do crime. A informação que nos chegou é de que nas cidades de Campo Maior e de Teresina as pessoas que acompanham a campanha eleitoral naquele município fizeram várias gravações das imagens em DVD's, possibilitando que as autoridades adotem as providências legais.
 
Atualizada às 19:24h  

Portal 180graus salva o vídeo para as autoridades




COMENTE COM SUA CONTA GOOGLE+