728x90 AdSpace

ÚLTIMAS
01/01/2011

Wilson Martins é reempossado no Piauí

Wilson Martins (PSB), reeleito governador do Piauí, chega para cerimônia de posse ao lado da mulher, a deputada estadual Lilian Martins

O governador reeleito do Piauí, Wilson Martins (PSB), foi reempossado às 18h30 deste sábado (1º) em sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado, em Teresina. A cerimônia também contou com a posse do vice, Antônio José de Moraes Sousa Filho (PMDB).
Estiveram presentes a primeira dama e deputada estadual, Lilian Martins (PSB), os filhos e antigos secretários e os nomes cotados para as secretarias. O governador ainda não nomeou o secretariado. 

Ao final, Wilson Martins foi ao Palácio de Karnak participar da solenidade de recondução ao cargo. A faixa será passada por Lilian a pedido do próprio governador.
Wilson Martins (PSB) foi reeleito governador do Piauí no segundo turno com 921.313 dos votos (58,93%) contra 642.165 (41,07%) de seu adversário Silvio Mendes (PSDB). Martins conseguiu a vitória com apoio dos partidos da coligação e carona na imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

No começo da campanha, Martins estava atrás de João Vicente Claudino (PTB) e Sílvio Mendes (PSDB) nas pesquisas. Com o apoio da base, composta por PMDB, PT, PC do B, PRB, PTN, PR e PRP, que teve Antonio Jose de Moraes Souza Filho (PMDB) como vice, conseguiu reverter o quadro.

No segundo turno, Martins e Mendes protagonizaram uma disputa carregada de críticas sobre os problemas da capital, já que o tucano renunciou ao mandato de prefeito de Teresina para ser candidato.

Wilson Martins, 57 anos, nasceu na cidade de Santa Cruz do Piauí, é médico formado pela Universidade Federal do Piauí, pós-graduado em neurologia com passagens pelo Rio de Janeiro, São Paulo e Berlim (Alemanha). Pai de três filhos, um deles já falecido, Martins é casado com a deputada estadual e futura secretária estadual de Saúde, a enfermeira Lilian Martins. Ele começou a carreira política filiado ao PSDB e participou de gestões tucanas na capital. A atuação foi bastante lembrada pelo principal adversário nas eleições deste ano, Sílvio Mendes (PSDB).


Governador desfilou em carro aberto em um Jeepster de 1949

COMENTE COM SUA CONTA GOOGLE+