728x90 AdSpace

ÚLTIMAS
26/08/2015

As 10 piores desculpas que os amigos dão quando faltam a pelada

A pelada é sempre um ótimo motivo para reunir os amigos e dar aquela relaxada depois de um dia ou semana estressante. Mas em toda pelada tem aquele cara que confirmou a presença, todos ficam esperando e ele não aparece. Pior que ele não ir ao nosso sagrado futebol é a desculpa que ele manda tentando justificar a ausência.


Separamos 10 desculpas clássicas desses caras de pau que não merecem o nosso perdão. Confira!

1 – “Foi mal, dormi e acabei perdendo a hora”

Independente da hora e do dia sempre tem um para soltar essa. Se a pelada for de manhã então, a situação se agrava ainda mais e é capaz do cara inventar uma história mirabolante sobre a noite anterior para tentar justificar a ausência no futebol dos amigos.

2 – “Não tinha grana para passagem (ou para pagar a pelada) e não achei ninguém lá em casa para pedir emprestado”

É aquele que todo futebol aparece cheio de moedas para pagar o racha. Quando surge com uma nota de 20 ou 50 reais a galera até se assusta. Como está acostumado a ir catando as moedinhas pela casa, pode ser que no dia não tenha mesmo achado dinheiro suficiente, mas faltar a pelada nunca é a melhor opção.

3 – “Minha mãe me pediu um negócio na hora que estava saindo de casa”

O dia tem 24 horas e a mãe do cara vai pedir favor justamente na hora do futebol. Com todo respeito à “tia” mas assim não dá!

4 – “Vocês não confirmaram que ia rolar mesmo. Pensei que não fosse ter”

O futebol rola toda semana, no mesmo horário, no mesmo local e o cara mete uma desculpa dessas? A relação da pelada saiu dois dias antes e ele havia confirmado. Precisa ficar perguntando toda hora? É muito estrelinha!

5 – “Meu celular acabou a bateria e não consegui avisar que surgiu um imprevisto no trabalho”

Companheiro, você está no trabalho, cheio de tomadas e duvido que ninguém tenha um carregador para emprestar. Até se estiver na rua dá para dar um jeitinho e dar aquela avisada. Colocar o trabalho na frente do futebol com os amigos é algo inadmissível.

6 – “Pensei que o Juninho fosse me buscar de carro. Fiquei esperando ele me ligar para eu sair!”

Essa é uma das piores desculpas. O cara não combinou nada com o amigo, nem pensou em ligar ou mandar aquele WhatsApp e ficou esperando? Péssima mentira!

7- “Discuti com minha namorada então resolvi pegar um cineminha com ela para fazer uma social”

Você está louco, cara? Faça as pazes depois do futebol! Se resolveu com ela mas deixou mais de 10 amigos irritados. Deixe de ser pau mandado e aprenda!

8- “Tava um trânsito absurdo. Cheguei no meio do caminho e como não ia dar mais tempo, voltei”

Ou esse cara está mentindo muito ou não tem amor nenhum ao futebol. Não é possível que ele não chegasse  nem para jogar 20 minutos com os amigos, ou até mesmo para participar da resenha no final da pelada. Inventa outra, vai!

9 – “Não achei a minha chuteira de jeito nenhum”

O futebol é tão sagrado que os equipamentos devem ser separados com, no mínimo, 24 horas de antecedência. Se sua mãe lavou a chuteira ou o cachorro comeu o cadarço, isso não é problema nosso!

10 – “Comecei a ficar resfriado, dor de cabeça, no corpo, princípio de febre. Achei melhor não ir”

Esse é aquele que apela para o sentimentalismo. O objetivo dele é que os amigos sintam pena e esqueçam o grande vacilo. Algumas vezes a desculpa pode ser uma dor na coxa, tornozelo, panturrilha…
COMENTE COM SUA CONTA GOOGLE+