728x90 AdSpace

ÚLTIMAS
13/12/2013

Site do Ideb mostra metas para educação do Município de Queimada Nova

Imagem Ilustrativa de como pode
 descrever a educação em todo pais
Em cada dois anos são feitas as provas para medir “Índice de Desenvolvimento da Educação Básica” o IDEB é um indicador criado pelo governo federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas. O último Ideb, realizado em 2011, declara a nota do Brasil sendo 5,0 nos anos iniciais, 4,1 nos anos finais e 3,7 no Ensino Médio.

O indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Saeb – para as unidades da federação e para o país, e a Prova Brasil – para os municípios.

De acordo com o site do Ideb, as notas do município de Queimada Nova dos alunos da 8ª serie ao 9º ano, são as que mais assustam, pois as mesmas estão em queda a cada ano que é aplicada, observe na tabela abaixo;


A cada ano o município tem uma meta projetadas a alcançar, veja na tabela abaixo;
 http://ideb.inep.gov.br/resultado/a4j/g/3_3_3.CR1images/spacer.gif

 Mas nem tudo é problemas ao contrário dos Alunos da 8ª serie ao 9º ano, os alunos da 4ª Serie a 5ª Serie obteve uma nota superior a sua meta para o ano de 2011, vejam abaixo as notas e metas de cada ano.


O site ainda não divulgou as notas do município do ano de 2013, mas fica a dúvida, será que melhorou? Ou melhor, será que atingimos a nossa meta de 3.5 e 3.8?

Essas notas são divulgadas no site do Ideb normalmente entre os mêses de Julho e Agosto de 2014, Tudo que podemos fazer é aguardar.

Editor: W. Reunny
Dados: Portal do Ideb
COMENTE COM SUA CONTA GOOGLE+