728x90 AdSpace

ÚLTIMAS
07/10/2011

Governador inaugurou e contemplou Lagoa do Barro com mais obras.


Em visita Wilson elogiou beleza da cidade e organização da gestão do prefeito Nonato

Por: Socorro Pereira

Em visita ao município de Lagoa do Barro na ultima quinta -feira,7, o governador Wilson Martins, não economizou palavras para elogiar a cidade e a organização da gestão do prefeito Nonato Ribeiro.

“Estou encantado com a beleza de Lagoa do Barro, uma cidade bonita, arborizada e limpa, isso é sinônimo de uma gestão séria e organizada”,disse Wilson em discurso.


 O governador e comitiva visitou a barragem Nova Fortaleza, que foi construída no intuito de levar água para as comunidades rurais. A barragem com 12 km de extensão e 6 milhões de metros cúbicos de água vai garantir abastecimento para todo o município através do sistema de adutoras que será ampliada, assim garantiu o governador.


Encantado com imensidão de água represada na barragem Nova Fortaleza, Wilson Martins, ainda brincou com o deputado Federal Marcelo Castro, que foi o autor da emenda no valor de 4 Milhões  para a construção da barragem. O governador 'batizou' o prefeito e o deputado com as águas da represa.


Prefeito e Marcelo Castro foram batizados na água da barragem Nova Fortaleza

Em seguida, Wilson Martins inaugurou um trecho de 42 quilômetros de pavimentação da rodovia PI-459, que liga Campo Alegre do Fidalgo a Lagoa do Barro. Resultado de um investimento de R$ 11.477.143,86 do Governo do Estado, BNDES e da Codevasf, a obra foi realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Na sede do município Wilson inaugurou a escola do ensino médio Professora Isabel Maria de Jesus, o prédio com 6 salas de aulas,almoxarifado,secretaria,sala de informática com internet, banheiros, sala dos professores e espaço para lazer tem capacidade para receber 600 alunos.


 A escola foi construída com recursos do estado e contrapartida do município.

‘Esta escola e tão bonita que dá vontade de estudar nela’, disse Wilson.

Para Lagoa do Barro a visita do governador foi bastante proveitosa. Durante solenidade Wilson assinou ordem de serviço autorizando o DER a proceder  licitação para execução do serviço de  construção da pavimentação do acesso ao município e a construção de uma passagem molhada no valor de R$ 245,000,00 em um trecho de 300 metros de estrada de terra  na entrada da cidade.


“Essa obra embora pequena é de grande importância para o município, a cidade é cortada por um rio e no período chuvoso o acesso ao município ficava prejudicado”,ressaltou o prefeito Nonato.

Esporte e estradas
Wilson Martins anunciou ainda que vai liberar mais uma parcela de recurso para a conclusão de uma quadra poliesportiva na localidade Santa Teresa e garantiu ainda recurso para a melhoramento  em 19 km de estrada nas localidades Santa Teresa e Nova descoberta.

Melhorias na saúde
Na saúde, a SESAPI, segundo Wilson, vai enviar um engenheiro para fazer projeto de ampliação e transformação da unidade de saúde do município para uma UBAS (unidade básica de saúde).

Nas inaugurações, o governador Wilson Martins teve a companhia de uma comitiva formada pelos secretários Ubiraci Rocha (Defesa Civil) e Avelino Neiva (Transportes), pelo diretor geral do DER, Severo Eulálio,deputados Marcelo Castro e Rejane Dias,Welinghton Dias, Amparo e Roberth Landim, médico Alexandre Mendonça entre outras lideranças políticas.

Após solenidade de inauguração Wilson Martins e comitiva foram recepcionados com um almoço na residência do Prefeito Nonato e da Primeira Dama Mauriene Ribeiro.

Corte da fita inaugural
Escola tem um design que chama atenção

Fonte: PortalJenipapo

COMENTE COM SUA CONTA GOOGLE+