728x90 AdSpace

ÚLTIMAS
14/02/2012

Queimada Nova juntamente com outros 7 municípios decreta situação de emergência por causa da estiagem

Imagem Ilustrada

já são oito cidades piauienses com graves problemas por conta da falta de chuvas. Depois de Capitão Gervásio Oliveira, Isaías Coelho, Queimada Nova, São Julião e Várzea Branca, foi a vez de Campinas do Piauí, Floresta e São João do Piauí decretarem situação de emergência.
Preocupado com a situação da estiagem na região Sul do Estado, a mais prejudicada por conta da seca, o diretor da Unidade de Defesa Civil, da Secretaria de Estado da Defesa Civil, Jerry Herbert, lembra aos administradores municipais que as Prefeituras devem enviar um relatório com todas as informações sobre a situação de suas respectivas cidades.
"Junto com o decreto da situação de emergência, as administrações municipais devem enviar à Defesa Civil informações completas sobre suas cidades e suas respectivas solicitações. O que está acontecendo agora é que, primeiro eles mandam os decretos, e, só depois, as informações", explica.
Para contornar o problema da seca no Estado, a Secretaria de Estado da Defesa Civil trabalha com medidas preventivas e paliativas. Em 2011, o Governo do Estado construiu 308 adutoras, somando um total de 1.540 quilômetros, que beneficiaram 77 municípios piauienses. Além disso, 400 carros-pipa circulam no interior do Estado dando assistência às cidades que passam por dificuldades com a estiagem.
Na última semana, o governador Wilson Martins reuniu-se com gestores dos órgãos da área rural do Governo do Estado para discutir ações para amenizar os efeitos da estiagem no Piauí. Até a próxima semana, deve ser iniciada a execução de um plano de ação integrado entre o Governo do Estado e o Governo Federal nas regiões mais atingidas pela escassez de chuvas.
COMENTE COM SUA CONTA GOOGLE+