728x90 AdSpace

ÚLTIMAS
02/11/2015

Senadora Regina Sousa cita Queimada Nova como exemplo para outros municipios durante Conferência da Juventude

A senadora Regina Sousa (PT - PI) fez desafios aos jovens piauienses ao participar da III Conferência Estadual da Juventude, em Teresina. Ela foi convidada a falar sobre as possibilidades de mudanças para o Piauí, no evento realizado pela Coordenadoria Estadual da Juventude, que reuniu 450 pessoas de 100 municípios. 

O combate às drogas foi um dos desafios feitos para os jovens. De acordo com a senadora, eles também são capazes de acabar com o mal que está destruindo a sociedade. 

Outro desafio lançado pela parlamentar é que os jovens façam campanhas de conscientização sobre os perigos do uso da motocicleta sem os equipamentos de segurança. "Estamos perdendo a nossa juventude para o trânsito. É possível mudar isso”, e citou o exemplo do município de Queimada Nova. “Lá, os acidentes com motos reduziram após campanha educativa feita pelo Ministério Público, Igrejas e sociedade civil organizada”, ressaltou a senadora.

Cuidar do planeta foi outro desafio lançado pela senadora para os jovens piauienses. Ela citou que estamos destruindo a natureza e com pequenas atitudes podemos mudar essa situação. "A gente tem o que fazer para ajudar o planeta", sugerindo a criação de comitês ambientais nas escolas. A senadora Regina também pediu aos jovens que ajudem a combater a violência contra a mulher.


A senadora iniciou a palestra com a música "Tente outra vez", interpretada por Raul Seixas e finalizou mostrando o clip "quem ama cuida", uma campanha do governo federal contra a violência doméstica.

A conferência tem como um dos objetivos fortalecer a relação entre governo e sociedade para a formação e execução de Políticas Públicas. Outra finalidade é também eleger delegados para a conferência nacional que será realizada em Brasília, no período de 16 a 19 de novembro. O assessor de relações internacionais da Secretaria Nacional da Juventude, Fernando Pacheco participou do evento em Teresina.

Fonte: GP1
COMENTE COM SUA CONTA GOOGLE+