728x90 AdSpace

ÚLTIMAS
08/09/2011

Queimada Nova comemora Independência do Brasil

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesse ultimo dia oito de setembro desfile cívico em comemoração a data em que o Brasil de tornou independente, pelas principais ruas da cidade até o pátio de eventos, onde o Hino Nacional foi cantado dando início as apresentações.

 O evento contou com a participação de todas as escolas do Município e da Escola Estadual de Ensino Médio Tomaz Francisco de Sousa, teve ainda o pelotão da 5ª CIPM de Paulistana e apresentação das Bandas Marciais André Victor, de Afrânio-PE, e do Colégio Voz da Silvana e Pelotão Alfa, de Paulistana-PI.

 Por estarmos vivendo uma época de grandes distorções ambientais o tema deste ano foi: “O Planeta Pede Socorro”. As escolas representaram subtemas sobre os meios de preservação ambiental, a preservação dos animais em extinção, a cultura do povo nordestino e os alimentos cultivados neste solo, a importância da caatinga e semi-árido e importância da preservação da água e do ar limpos. 

 Os estudantes representaram muito bem as calamidades ocorridas com a água, ar, solo e a fauna brasileira, através de maquetes, faixas e coreografias. Esse é um evento em que todos os presentes puderam aprender um pouco mais que com medidas simples podemos construir um mundo melhor. 

 A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania também teve participação através do Grupo da Melhor Idade, em que os idosos apresentaram “Dicas para uma vida melhor”, enfatizando importância da atividade física e da boa alimentação.

 Prestigiaram esse grande acontecimento cívico o Prefeito Celso Amorim, Os Vereadores Carlos Amorim, Lucimar Mendes, Gilmar Macedo, George Rodrigues e Reginaldo Cirilo; os Secretários Municipais Manoel Elias, Sebastião Sousa, Antônio Nunes; Representantes da 17ª GERE-Paulistana.

Fotos do desfile:




COMENTE COM SUA CONTA GOOGLE+