728x90 AdSpace

ÚLTIMAS
17/09/2011

Cidade de Queimada Nova é destaque no Jornal Nacional


A edição desta sexta-feira (16/09) do Jornal Nacional destacou o drama vivido por famílias que vivem em cidades do semi-árido piauiense. Com a chegada do período seco, as cidades ficam sem abastecimento, e muitas, que dependem do serviço dos carros-pipa oferecidos pelo Exercito, acabam também ficando sem assistência. A reportagem é da jornalista Neyara Pinheiro, da TV Clube, filiada da Globo no Piauí.
Os dois casos mais graves são das cidades de Simplício Mendes e Queimada Nova. A primeira depende do serviço prestado pelo Exercito neste período do ano. Contudo, até agora, os moradores ainda não receberam a visita dos carros-pipa. Eles mostraram à repórter da TV Clube o cartão que dá direito ao benefício, mas sem o serviço, não podem usar.


No segundo caso, da cidade de Queimada Nova, o problema persiste o ano inteiro. Sem os carros-pipa, os moradores dividem com os animais a água suja dos açudes e barreiros ao redor do município. Ao final da reportagem, o apresentador do Jornal Nacional Chico Pinheiro informou que o Exercito sempre fiscaliza a regularidade do serviço, mas que dará mais atenção ao caso de Simplício Mendes.

COMENTE COM SUA CONTA GOOGLE+