728x90 AdSpace

ÚLTIMAS
25/09/2011

Diretor do Desam reúne-se com representações do Governo do Piauí


Reunião com Henrique Pires (ao centro) tratou sobre projetos de abastecimento de água.O engenheiro Antonio Henrique Pires, diretor do Departamento de Saúde Ambiental (Desam) reuniu-se, na manhã desta sexta-feira (23), com técnicos da Superintendência Estadual da Funasa no Piauí (Suest/PI) e da Divisão de Engenharia de Saúde Pública (Diesp/PI), e representantes da Codevasf, Idep, Secretaria das Cidades e Seinfra. 


O tema foram os projetos para o Abastecimento de Água nos municípios de Betânia do Piauí, Caldeirão Grande, Marcolândia, Queimada Nova e São Braz do Piauí, que ainda não possuem rede de distribuição de água em suas sedes.

O objetivo da reunião, realizada no no Gabinete da Suest/PI, foi orientar sobre a necessidade da realização de um levantamento nos órgãos estaduais, acerca da existência de projetos e recursos destinados a esses municípios, com a finalidade de construção de rede de abastecimento de água. E, a partir daí, traçar estratégias visando suprir a necessidade dos mesmos, considerando que, segundo o IBGE, no estado do Piauí são os únicos que ainda não contam com o benefício.

Queimada Nova esteve representada nesta reunião pelo Engenheiro Wendell Ferraz  e na próxima sexta-feira, 30/09, haverá nova reunião na FUNASA/PI para continuidade da discussão deste tema, que envolve projeto da Adutora de abastecimento de água da Sede, já apresentado à FUNASA pelo governo municipal através da Secretaria Municipal de Saúde.

Fonte: Secretário Municipal de Saúde Valterni Angelin
COMENTE COM SUA CONTA GOOGLE+