728x90 AdSpace

ÚLTIMAS
05/09/2011

“Bons Ventos” e possibilidades para Queimada Nova



De acordo com pesquisas de potencial Eólico feitos pela empresa Casadosventos, a região da Serra do Mancinho localizada entre os municípios de Queimada Nova e Lagoa do Barro do Piaui, possui áreas com grande potencial eólico. 


Em virtude de interesses demonstrados por empresas que atuam na área de energia eólica, a administração municipal começou a se mobilizar na busca de informações a respeito do assunto com objetivo de orientar os produtores rurais que já estão sendo procurados por essas empresas.

Os aerogeradores, também conhecidos por turbinas eólicas, serão implantados na serra e têm como objetivo extrair a energia cinética do fluxo de ar em movimento, transformando-o em energia mecânica. Logo depois essa energia mecânica é convertida em energia elétrica. 

As usinas eólicas alem de produzir energia saudável ou seja não agridem o meio ambiente é também uma atividade econômica complementar e os proprietários que recebem aluguel ajudam a estimular a economia da região, o que pode ser substancial em regiões mais pobres.
COMENTE COM SUA CONTA GOOGLE+