728x90 AdSpace

ÚLTIMAS
26/05/2011

Estudantes de Queimada Nova fazem Campanha contra o Abuso e Exploração Sexual


Em homenagem ao dia 18 de maio, “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, o Centro de Referencia da Assistência Social e o Conselho Tutelar, juntamente com a Prefeitura Municipal de Queimada Nova realizaram na noite da última terça-feira, dia 24 de maio, a Campanha de Enfrentamento ao Abuso e exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.


A mobilização da comunidade escolar e sociedade civil foi marcada por uma passeata das Escolas Padre Teixeira e Tomás Francisco de Sousa pelas ruas centrais da cidade até a quadra esportiva Dona Julinha, onde aconteceu a exposições de cartazes, concurso de paródias e da escola mais mobilizada. Contou ainda com a participação da Policia Militar garantindo a ordem e segurança.

O evento teve como objetivo assegurar que cada criança e adolescente tenham seus direitos humanos integralmente cumpridos, respeitados e protegidos, além de conscientizar a população para agir no combate à violência infantil. Na ocasião pôde ser explicado a todos “O Por Quê do dia 18 de maio”, instituído pela Lei Federal 9.970/00, que diz respeito ao dia em que uma criança que foi violentada, teve todos os seus direitos humanos violados e até hoje está impune. Tendo a intenção de sensibilizar, informar e convocar a todos os queimadanovenses a participar dessa luta.

Após as apresentações foi lida uma mensagem sobre a exploração sexual, enquanto se apurava as notas; ganhando como a Escola mais Mobilizada a Unidade Escolar Padre Teixeira, com 37,86 pontos; a melhor paródia ficou com a Escola de Ensino Médio Tomás Francisco de Sousa, com 38,4pontos, que teve como prêmio um celular. “Foi possível perceber o engajamento de todos, principalmente das crianças, não tínhamos noção da tamanha dimensão, da importância que os estudantes deram à Campanha, que essa mobilização gerou na cidade, as nossas expectativas foram literalmente superadas, e isso só foi possível por temos total apoio da Prefeitura”, enfatizou Lianne Barreira, organizadora do evento e Psicóloga do CRAS.








COMENTE COM SUA CONTA GOOGLE+