728x90 AdSpace

ÚLTIMAS
31/10/2014

Prefeito Celso Amorim promete que adutora de Queimada Nova estará pronta em 8 meses

Uma barragem inaugurada no ano passado ainda não recebeu a adutora que levará água para as casas de Queimada Nova.

Orçada em R$ 4,4 milhões, a barragem Serra do Brejo é resultado de emendas parlamentares e do convênio firmado entre o governo do estado, a prefeitura e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf). Ela é considerada a principal fonte hídrica para o abastecimento da região, com capacidade de armazenamento de 5 milhões de metros cúbicos de água, mas devido à estiagem hoje só opera com 20% da sua capacidade total.

Segundo o prefeito Celso Amorim, na semana passada foram entregues os últimos documentos para construção da adutora. A expectativa dele é que a obra fique pronta em até oito meses. “A gente acredita que no próximo ano a cidade já tenha água encanada. Nesse período de eleição e final de ano as coisas ficam meio paradas, mas estamos viabilizando para que a adutora seja feita juntamente com o reservatório.”

Barragem Serra do Brejo - Queimada Nova - PI
Sobre a denúncia de que os pipeiros estariam vendendo água imprópria para o consumo, o prefeito diz que a administração municipal não tem controle sobre os veículos não cadastrados e garantiu que a água distribuída pelo Exército Brasileiro e pela Defesa Civil vem da Barragem Poço Marruá, na cidade de Patos, a 149 km de Queimada Nova, e tem qualidade.

“Todo mês é feito um controle e amostras da água são enviadas para a cidade de Picos, onde são analisadas. A água própria para o consumo vem de Patos, e é essa que é distribuída pelos carros-pipa do Exército e Defesa Civil”, afirma prefeito Celso Amorim.

Fonte: G1 Fotos: Patrícia Andrade/G1
COMENTE COM SUA CONTA GOOGLE+