728x90 AdSpace

ÚLTIMAS
16/08/2013

Morre Candeeiro, o último cangaceiro do bando de Lampião‏


Seu Né, Como era conhecido Depois do cangaço, vivia sem distrito de Guanumbi, Em Buíque, e tinha 98 Anos

O Combate da Madrugada do Dia 28 de julho de 1938, Em Angicos, Sergipe, terminou com a morte de Lampião, Maria Bonita, Mais nove cangaceiros EO soldado Adrião Pedro de Souza. Porem, cerca de Cinco cangaceiros conseguiram Fugir da investida da "volante" que Matou o Rei do Cangaço, e between sos estava Candeeiro. Com a morte de Moreno, EM 2010, Manoel Dantas Loyola, 98 Anos, era O Último cangaceiro fazer bando de Virgulino.

Nesta quarta-feira (24), POR complicações respiratórias, faleceu los Guanumbi, distrito de Buíque, O Último cangaceiro Lampião de. Segundo moradores OS do Distrito, Seu Né, Como ficou conhecido apos Sair do cangaço, tinha Uma vida pacata, semper na porta de casa, Sentado na Cadeira de Balanço. Viveu o em São Domingos (Atual Guanumbi) a vida Inteira, SEM Contar o ritmo that Esteve nenhum bando.

A Imprensa local, Afirma Que Candeeiro Entrou Para O Grupo los 1937, Um Ano pingos da morte de Virgulino, Por Acaso. Trabalhava los Uma fazenda los Alagoas quando hum Grupo de Homens Ligados AO Famoso bandido Chegou AO local.Pouco ritmo DEPOIS, uma Propriedade ficou Cercada Por uma volante e ELE preferiu Seguir Com Os bandidos parágrafo Localidade: Não Ser morto.

Segundo Odilon Pimentel, 31 Anos, Que E morador de Guanumbi, Candeeiro era Muito conhecido, trabalhava n'uma "bodega", mas com uma Idade that tinha, vivia tranquilo, na porta de casa. "Em 2002, um Meio de Comunicação o Levou de Helicóptero parágrafo encontrar hum policial Que Fazia Parte da volante that Matou Lampião. ELES apertaram como Mãos, esqueceram Tudo Que passou", comenta Pimentel. O cangaceiro contava Pela Cidade Que era caçador fazer bando E de forma Localidade: Não FOI PORQUE morto Saiu parágrafo buscar Água. 

Fonte:  JC On-line
COMENTE COM SUA CONTA GOOGLE+