728x90 AdSpace

ÚLTIMAS
28/04/2013

Codevasf e Governo do Piauí inauguram obras hídricas em Queimada Nova


Barragem Serra do Brejo
A Codevasf inaugurou em Queimada Nova, no Piauí, a Barragem Serra do Brejo, principal fonte  de abastecimento de água do município. A obra vai viabilizar captação de água a centenas de famílias que residem no semiárido piauiense em situação de extrema pobreza. Cerca de R$ 4,4 milhões foram investidos nesta ação, que contou com recursos de emendas parlamentares e crédito especial do governo federal. 

A Barragem Serra do Brejo é considerada uma das grandes obras de armazenamento de água da região, com capacidade para comportar mais de cinco milhões de metros cúbicos de água.
Para o morador de Queimada Nova Moacir Miranda a barragem é de extrema utilidade para a comunidade do município e de regiões próximas.

Além de abastecimento humano, a barragem possibilitará a criação racional de peixes e a cultura de vazantes. O superintendente da Codevasf no Piauí, Valdiney Amorim, ressalta a importância da barragem.
 
Também foram inauguradas sob responsabilidade da Codevasf e do governo do Piauí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, pequenas barragens de acumulação de água nos municípios de Paulistana e Queimada Nova. As construções representam um alívio para a população do semiárido piauiense que enfrenta uma das maiores secas dos últimos anos. 
Segundo o governador Wilson Martins, as construções dessas barragens vieram para aliviar essa população do semiárido piauiense que enfrenta uma das maiores secas dos últimos anos. “A barragem da Serra do Brejo possibilitará o abastecimento humano do município de Queimada Nova, a criação racional de peixes e a cultura de vazantes. Enquanto as barraginhas servirá para criação de animais, plantação de pequenas irrigações de hortaliças e fruteiras e uso domestico”, afirma Martins.

Ainda em Queimada Nova, Wilson Martins realizou a entrega de ônibus escolares para os municípios de Queimada Nova e Lagoa do Barro, entregou kits de irrigação e realizou a entrega de 30 casas em parceria com o programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal.
Fonte: Assessoria de Comunicação e Promoção Institucional da Codevasf
COMENTE COM SUA CONTA GOOGLE+