728x90 AdSpace

ÚLTIMAS
24/01/2013

Rondonistas realizam oficinas em Queimada Nova -PI

Os rondonistas da UEL e da Unifal estão desenvolvendo uma série de atividades da Operação Canudos, em Queimada Nova (PI). São palestras na área da saúde e oficinas na Semana Pedagógica. A Rádio Comunitária Esperança FM entrevistou dois estudantes, um de cada equipe, para esclarecer os objetivos do Projeto à comunidade e divulgar as oficinas para a população.





Um grupo de rondonistas esteve na comunidade quilombola Pitombeiras, cerca de 20 km de distância de Queimada Nova. Na área rural, as palestras trataram sobre saneamento e meio ambiente, alternativas para alimentação do rebanho em época de seca, manejo da uréia na alimentação do rebanho, manejo e principais doenças de caprinos e ovinos, seleção de sementes e compostagem, oficina prática de montagem de fossa séptica, além de atividades lúdicas com as crianças, incentivando a educação ambiental.

No período da noite também são realizadas oficinas de tecnologia, com a apresentação do LibreOffice para educadores; Trabalho, ensinando Técnicas de Vendas; palestra sobre Gestão de Políticas Públicas, entre outras na área da saúde.

Todos os dias, as crianças participam de brincadeiras e jogos no período em que as oficinas são realizadas, A chuva chegou a Queimada Nova no terceiro dia da Operação Canudos, depois de mais de um ano. A população comemorou, interrompendo as oficinas por alguns minutos. 



COMENTE COM SUA CONTA GOOGLE+