728x90 AdSpace

ÚLTIMAS
10/01/2013

Projeto Rondon chega a Queimada Nova no próximo Domingo


Os rondonistas da UEL que vão atuar na Operação Canudos (conjunto B) da edição deste ano do Projeto Rondon embarcam nesta quinta-feira (10/01), às 21 horas, para a cidade de Queimada Nova, no Piauí. São oito universitários além da coordenadora da equipe, professora Carmen Lucia Hilst, professora do Centro de Ciências Agrárias (CCA), e da professora Maria Helena Pelegrinelli Fungaro, do Centro de Ciências Biológicas (CCB). Eles permanecerão no nordeste até o final deste mês. 




Fazem parte da equipe alunos dos cursos de Geografia, Administração, Medicina Veterinária, Jornalismo, Engenharia Civil, Biomedicina, Ciência da Computação e Agronomia. Eles vão atuar junto à comunidade local de Queimada Nova com atividades nas áreas de Comunicação, Trabalho, Meio Ambiente e Tecnologia e Produção, com ações ligadas à educação ambiental, manejo de caprinos e ovinos, manejo de pastagem e nutrição animal, economia solidária e gestão de resíduos. 



O jovem Isaque Motta Barbosa, do 3º ano de Administração, conta que o incentivo para participar do Projeto Rondon veio de casa, pois o pai dele foi rondonista na década de 1980. Ele conta que pretende aplicar na prática o que aprendeu na Universidade. "A expectativa em conhecer uma realidade diferente é grande, pensando nisso preparei com muito cuidado as oficinas práticas", completou. 



Também participam da Operação Canudos as alunas Camila Balestri dos Santos (Geografia), Fernanda Zandonardi Machado (Medicina Veterinária), Lais Taine Oliveira (Comunicação Social – Jornalismo), Luiza Reis Simionato (Engenharia Civil), Mônica Belém (Biomedicina), Tânia Eiko Eishima (Ciências da Computação) Tatiane Lobak (Agronomia). 



Além de contribuir para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes, o objetivo do Projeto Rondon é aproximar alunos e professores das Universidades de realidades distintas em regiões distantes. Ao todo a Operação Canudos levará 400 alunos de 40 Instituições de Ensino Superior do Brasil principalmente para a região nordeste do país. 
COMENTE COM SUA CONTA GOOGLE+