728x90 AdSpace

ÚLTIMAS
03/12/2010

CHUVA DE GRANIZO E VENTO FORTE EM QUEIMADA NOVA


Chuva de granizo e vento forte em Queimada Nova – PI, nesta época de pleno B-R-O-Bró (meses de forte calor), comum nos meses terminados em 'BRO', como setembro, outubro e novembro.

Uma forte chuva de granizo poucas vezes vista nesta região, inicio-se no final da tarde deste domingo dia 28. A chuva, que durou pouco mais de 30 minutos, trouxe alguns prejuízos como: destelhamentos de casas e a queda de forros de Casas.

Você sabe como se forma os Granizos?

Segundo estudos de cientistas e meteorologistas, a formação do granizo "ocorre nas nuvens do tipo cumulonimbus, que podem chegar a alturas de até 1.600 m. No interior dessas nuvens, as freqüentes correntes de ar elevam o vapor de água condensado às maiores altitudes, passando acima da linha Isotérmica, que é de 0ºC, assim, essas gotículas de água se congelam até terem o peso suficiente para cair. Dependendo de certas condições, as pedras de gelo podem ser tão pequenas que chegam a cair sobre o solo já na forma líquida. Entretanto, a formação do granizo depende das condições de umidade e da velocidade e intensidade dos movimentos internos dos núcleos de gelo”.
COMENTE COM SUA CONTA GOOGLE+