728x90 AdSpace

ÚLTIMAS
16/12/2010

Adutoras vão deixar 750 mil pessoas livres do carro-pipa



A partir do início do próximo ano cerca de 750 mil pessoas, em 77 municípios piauienses, deixarão de usar carro-pipa, com a construção de adutoras que vão garantir o abastecimento d’água de povoados da zona rural e até mesmo de cidades. Na obra, o governo vai investir, em parceria com o Ministério da Integração Nacional, recursos no valor de R$ 30 milhões.

A maioria dos municípios beneficiados com as adutoras fica no Semiárido, a região mais seca do Piauí, onde a falta de chuva é um problema constante. Em média, cada adutora terá 20 quilômetros de extensão. "O projeto do governo é acabar com o uso do carro-pipa nessa região, mesmo em tempo de seca. Vamos trocar o caminhão por canos para levar água às comunidades", diz Romualdo Militão, diretor de Projetos Especiais da Secretaria Estadual de Defesa Civil.

Ele adianta que, após vencer etapas burocráticas, já foi iniciada a compra de material para construção das adutoras, que deverão ficar prontas ainda no mês de janeiro. "Se não ocorrer nenhum imprevisto, o que sempre é possível, em janeiro de 2011 o governador Wilson Martins irá inaugurar as adutoras".

Os municípios beneficiados com adutoras são Itainópolis, São João da Canabrava, Santana do Piauí, Aroeiras do Itaim, Picos, Sussuapara, São José do Piauí, Pio IX, Simões, Belém do Piauí, Patos, Padre Marcos, Queimada Nova, Jaicós, Vera Mendes, Campinas do Piauí, Conceição do Canindé, Floresta do Piauí, Isaías Coelho, Santo Inácio do Piauí, Francisco Macedo, Dom Expedito Lopes, Santa Cruz do Piauí, Paquetá, Francisco Santos, Inhuma, São Luís do Piauí, São João da Varjota, Alagoinha do Piauí, Alegrete do Piauí, Nazaré do Piauí, Cajazeiras do Piauí, Curral Novo do Piauí, Vila Nova do Piauí, Santo Antônio de Lisboa, Arraial, Colônia do Piauí, Oeiras, Tanque do Piauí, Santa Rosa do Piauí, São Francisco do Piauí, Várzea Grande do Piauí, Simplício Mendes, Caridade, Pedro Laurentino, Lagoa do Barro, Capitão Gervásio Oliveira, Flores do Piauí, Bela Vista do Piauí, Anísio de Abreu, Manoel Emídio, Assunção do Piauí, São Miguel do Tapuio, Júlio Borges, Avelino Lopes, Curimatá, Coronel José Dias, Dom Inocêncio, Nova Santa Rita, Tamboril, Fartura do Piauí, Bonfim do Piauí, Canto do Buriti, Valença, Ipiranga do Piauí, Lagoa do Sítio, Lagoa do Piauí, Floriano, Pimenteiras, Alto Longá, Beneditinos, Boa Hora, Cabeceiras do Piauí, Coivazras, Campo Maior e Castelo do Piauí.
COMENTE COM SUA CONTA GOOGLE+