728x90 AdSpace

ÚLTIMAS
20/07/2012

CRAS realiza festa junina para Crianças e Jovens de Queimada Nova


Nesta última quarta-feira, dia 18 de julho, o Centro de Referencia a Assistência Social de Queimada Nova realizou na quadra poliesportiva Dona Julinha os festejos juninos paras crianças e jovens que participam dos Programas do Governo Federal, PETI (Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil) e Pró-jovem.

Mais de 180 adolescentes e crianças integrantes desses programas, tanto da sede como das localidades da zona rural Jacú, Cantinho, Riacho do meio, Vereda e Pitombeira participaram das apresentações de Quadrilhas, Casamento matuto, Desfile matuto e de forró com muito entusiasmo.

A festa contou o Sanfoneiro Pebinha do forró, artista da terra, que animou a população com um autêntico Forró Pé-de-serra, enquanto todas as famílias, que vieram prestigiar as apresentações, se deliciavam com as comidas típicas: bolo de milho, pipoca, mungunzá e arroz doce.

Brincadeiras como pescaria e acerte o alvo foram realizadas logo após o concurso de culinária junina, que teve a participação dos grupos da terceira idade e das mulheres, também assistidos pelo CRAS. Fazendo deste, mesmo sendo julho, um típico dia de São João.








COMENTE COM SUA CONTA GOOGLE+